Viver a escola para uma escola Viva!
É bom estudar em Aguiar!

Agrupamento de Escolas Padre José Augusto da Fonseca

Ano novo, site novo.

Este é o novo site do nosso Agrupamento, nascido da vontade de criar uma página web renovada, mais apelativa e funcional para todos aqueles que queiram ou precisem de conhecer ou contactar a Escola. Sejam, pois, muito bem-vindos à nossa nova casa virtual!

Contacte-nos Galeria

Feed notícias

MANUAIS ESCOLARES - EMISSÃO DOS VOUCHERS

LISTA DOS MANUAIS ADOTADOS PARA 2024/2025

Lista dos manuais adotados para o 1ºCiclo: Ver aqui

Lista dos manuais adotados para o 2ºCiclo, 3ºCiclo e Secundário: Ver aqui

DEVOLUÇÃO DE MANUAIS ESCOLARES E KITS TECNOLÓGICOS 2024/2025

Dando cumprimento ao despacho n° 921/22019, avisam-se os encarregados de educação que resgataram os vouchers dos manuais escolares que deverão verificar o estado dos mesmos para devolução. Não serão aceites manuais que se encontrem escritos, rasgados ou com páginas em falta. A devolução de um manual que não se encontre em condições de ser reutilizado, ou a sua não devolução, incorre no pagamento do respetivo preço de capa, exceto quando o manual já tenha atingido o tempo de vida útil de reutilização.

Avisam-se também os encarregados de educação dos alunos dos 4º, 9º e 12º anos que devem proceder à devolução do Kit Tecnológico afeto aos alunos, nas datas definidas para a devolução dos manuais escolares, no Gabinete de Informática.

A devolução dos manuais escolares será efetuada na sala de convívio dos alunos da Escola Sede e obrigatoriamente nas seguintes datas e horários:

Matrículas  e Renovações de matrículas

2024/2025

As renovações de matrículas para os 6º, 8º, 9º e 11º anos de escolaridade e as matrículas para o 7º ano decorrem entre o dia 22 de junho e o dia 28 de junho.

As renovações de matrículas para os 2º, 3º, 4º anos de escolaridade e as matrículas para o 5º ano decorrem entre o dia 06 de julho e o dia 10 de julho.

As matrículas para 10º e 12º anos de escolaridade decorrem entre o dia 15 de julho e o dia 20 de julho.

Os encarregados de educação dos alunos deverão descarregar os documentos da página eletrónica do Agrupamento (http://agrupamentoaguiardabeira.pt/home/)da Ação Social Escolar do 1º ciclo e  Ação Social Escolar dos 2º, 3º ciclos e secundário, Transporte, Autorização de saída (apenas para os 2º, 3º cicos e secundário) e Inscrição na disciplina de Educação Moral e Religiosaefetuar o seu preenchimento e devolvê-los via email para matriculasEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou entregá-los pessoalmente.

Serão divulgadas mais informações sobre os transportes escolares oportunamente.

No âmbito do projeto "Dove - Eu confiante", os alunos da turma B do 9.º ano, nas aulas de Ciências Naturais, desenvolveram várias atividades ao longo de seis workshops. O objetivo maior é que os alunos possam adquirir e interiorizar competências ao nível da promoção da imagem corporal positiva em contexto escolar e desenvolver a autoestima corporal. Na última sessão, os alunos, em grupos de trabalho, criaram diversas iniciativas para divulgar junto da comunidade escolar, os princípios deste projeto, ajudando possíveis colegas que tenham uma baixa autoestima ou problemas com a sua imagem corporal. No dia 4 de junho distribuíram cartões com mensagens positivas e afixou-se um cartaz no átrio apelando à valorização de uma imagem corporal mais natural e apreciação da beleza interior.

Matrículas 2024/2025

Oferta Formativa -10º ano