Visita de estudo a Lisboa - EMRC

Nos dias 23 e 24 de fevereiro, nós, os alunos dos 7º e 8º anos, realizámos uma visita de estudo inter-religiosa de EMRC a Lisboa e à Figueira da Foz.
No primeiro dia, após chegarmos a Lisboa, fomos visitar o Centro Ismaili, onde a comunidade muçulmana realiza as suas atividades culturais, sociais e religiosas. Na parte da tarde fomos até à Sé Catedral e Baixa de Lisboa, que são locais muito importantes. No Centro Comercial do Colombo foi o jantar e para o descanso dirigimo-nos para o alojamento. Foi uma noite espetacular, onde convivemos com outros colegas.
No dia seguinte, depois de um bom pequeno almoço, fomos conhecer a comunidade hindu de Lisboa. Aqui, também, pudemos aprender mais sobre esta religião e contemplar como os hindus oram e fazem as suas oferendas aos deuses. Posteriormente, fomos almoçar na Figueira da Foz, onde fizemos atividades radicais no Parque de Aventura da Figueira da Foz. Foi uma visita muito enriquecedora onde pudemos aprender mais sobre as religões.

Os alunos do 8.º ano

Dia da Poesia 2024

/p>

Encontro Ecuménico em Taizé (França)

De 10 a 18 de Fevereiro de 2024, algumas das alunas que frequentam a disciplina de E.M.R.C (Educação Moral e Religiosa Católica) do 11ºA e 11ºB, participaram num encontro ecuménico em Taizé, uma aldeia localizada em França. Tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência memorável, caracterizada pela sua simplicidade e atmosfera calma onde puderam encontrar a sua paz interior e fortalecer a sua fé. Foi-lhes permitido estabelecer relações com imensas pessoas novas, uma vez que foi um encontro onde se encontravam mais de 1000 jovens de diferentes locais. Participaram em diversas atividades de empatia e solidariedade para com os outros. Também foram proporcionados momentos onde refletiram sobre a sua vida pessoal e académica, sendo considerado uma espécie de retiro da vida e das suas rotinas em Portugal. Ficando assim uma experiência gravada nas suas memórias e a qual estão ansiosas e dispostas a repetir. “Taizé não se explica, sente-se”.
As alunas participantes.

Pág. 1 de 20