Dia Internacional da Pessoa com Deficiência/Diversidade Funcional

O Departamento de Educação Especial do Agrupamento de Escolas Padre José Augusto da Fonseca assinala o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, dia 3 de dezembro, com a atividade Asas da Diversidade, que foram construídas com o contributo de todos os alunos, professores e assistentes operacionais do pré -escolar, 1º e 2º ciclos. Cada turma decorou, com muita imaginação, duas partes das asas da diversidade, depois de ouvirem a história O Pintinhas Azuis de Ana Ferreira, que era um pintainho diferente, pois tinha pintinhas azuis! Descobriram com esta história que todos somos diferentes! Isso acontece na família, na escola, nos grupos de amigos.
Todos devem ser respeitados, ajudados, compreendidos, amados. A diferença nunca deve ser motivo de menosprezo ou afastamento. A diferença é algo que nos caracteriza, que nos individualiza e que deve ser compreendida e respeitada por todos! As Asas da Diversidade estão expostas na escola sede para que toda a comunidade escolar possa tirar uma foto/selfie e partilhar com o mundo que Como as aves, as pessoas são diferentes em seus voos, mas iguais no direito de voar., Judite Hertal Namastê