Apresentação e defesa das PAP dos Cursos Profissionais Técnicos de Desporto e Técnicos de Mecatrónica Automóvel - 2018-2021

Terminaram na última sexta-feira, dia 23 de julho, a apresentação e defesa das Provas de Aptidão Profissional (PAP) dos alunos finalistas dos Cursos Profissionais Técnico de Desporto e  Técnico de Mecatrónica Automóvel, perante júris constituídos por reconhecidos profissionais de cada área de formação.
A PAP é muito importante para a vida escolar e profissional dos alunos, pois permite-lhes aplicar, num caso prático concreto, uma grande parte dos conhecimentos e das competências académicas e profissionais obtidas ao longo do seu percurso formativo. Com a realização da PAP, o aluno é chamado a aperfeiçoar o que aprendeu ao longo do curso e a realizar tarefas idênticas às que terá de fazer quando ingressar no mundo do trabalho. As PAP´s foram orientadas e coordenadas, de forma profissional e abnegada, pelas Diretoras de Curso, Ana Catarina Pais Alexandre e Maria Gorete Vilar.
Os júris das provas foram constituídos por docentes do Agrupamento e por personalidades de reconhecido mérito dos setores de atividade em apreço. Na apreciação das PAP’s do Curso Profissional de Técnico de Desporto, colaboraram o docente Nélio Cabral, presidente do júri e representante legal da Diretora do Agrupamento; a professora Sandra Ribeiro, Diretora de Turma; a professora Ana Catarina Pais Alexandre, Diretora de Curso; a Chefe da Divisão Sociocultural da Câmara Municipal de Aguiar da Beira, Dr.ª Anabela Melo; o professor Carlos Agostinho, antigo docente do nosso Agrupamento e atualmente docente do quadro do Agrupamento de Escolas de Penalva do Castelo; e Hugo Pardal, treinador de futsal no Clube Viseu 2001 e Coach no CrossFite Viseu Box.
No Curso Profissional de Técnico de Mecatrónica Automóvel, colaboraram o docente Nélio Cabral, presidente do júri e representante legal da Diretora do Agrupamento; a professora Sandra Ribeiro, Diretora de Turma; a professora Maria Gorete Vilar, Diretora de Curso; o representante da empresa Auto - Ramiro, Ldª, Sr. Augusto Ramiro Ferreira; e o chefe da oficina da Pereira &Sequeira, Ldª, Sr. Paulo Suzana. A todos os intervenientes, a Direção do Agrupamento de Escolas Padre José Augusto da Fonseca agradece a disponibilidade e participação.
Aos nossos alunos e respetivas famílias, votos de felicidades pessoais e profissionais, na certeza de que serão exemplos que dignificarão a qualidade do ensino do nosso Agrupamento de Escolas.