Ensino Pré-Escolar

ENSINO SECUNDÁRIO PROFISSIONAL

Página dos projetos ERASMUS+

Projeto Youth in Balance

Decorreu entre os dias 9 e 13 de maio em Aguiar da Beira no âmbito do projeto Erasmus+, um campo de treino intitulado “Youth Well-being Education”, promovido pelo Agrupamento de Escolas de Aguiar da Beira.

Este projeto tem a participação de parceiros de Espanha, Itália, Grécia, Roménia, Lituânia, Eslováquia, e Macedónia do Norte.

Embora o desenvolvimento rural seja crucial para o crescimento económico e social, os jovens que vivem em zonas rurais tendem a enfrentar desafios únicos que afectam a sua qualidade de vida e o seu bem-estar. Entre outros, um projeto de investigação europeu, denominado Juventude Rural NEET, coordenado pelo ISCTE, e financiado pela União Europeia, destaca desafios para os jovens nas zonas rurais.

É sobre este tema que iremos partilhar informação, conhecimentos, adquirir novas farramentas para tentarmos minorar os desafios com que os nossos jovens se deparam.

A todos os participantes, desejamos uma semana enriquecedora, e que levem as melhores recordações de Aguiar da Beira.