No âmbito do projeto "Dove - Eu confiante", os alunos da turma B do 9.º ano, nas aulas de Ciências Naturais, desenvolveram várias atividades ao longo de seis workshops. O objetivo maior é que os alunos possam adquirir e interiorizar competências ao nível da promoção da imagem corporal positiva em contexto escolar e desenvolver a autoestima corporal. Na última sessão, os alunos, em grupos de trabalho, criaram diversas iniciativas para divulgar junto da comunidade escolar, os princípios deste projeto, ajudando possíveis colegas que tenham uma baixa autoestima ou problemas com a sua imagem corporal. No dia 4 de junho distribuíram cartões com mensagens positivas e afixou-se um cartaz no átrio apelando à valorização de uma imagem corporal mais natural e apreciação da beleza interior.