No passado dia 03 de dezembro comemorou-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência cujo objetivo é “…promover os direitos e bem-estar das pessoas com deficiência, na sociedade e a sua participação nos vários domínios social, cultural, económico e político.” As sociedades do séc. XXI desejam-se inclusivas, onde a participação de cada pessoa deve ser valorizada e as suas ideias, opiniões auscultadas.

Celebrando também o 30.º Aniversário do Agrupamento de Escolas Padre José Augusto da Fonseca o Departamento de Educação Especial homenageia os alunos (do passado e do presente), os professores e técnicos que trabalham as suas competências para um futuro inclusivo. E assim nasceu este vídeo/livro de memórias baseado em fotografias de alunos e profissionais que tiveram o privilégio de partilharem práticas educativas inclusivas neste agrupamento e comunidade educativa ao longo dos anos.

“Aqueles que passam por nós não vão sós.

Deixam um pouco de si e levam um pouco de nós.”

Antoine de Saint- Exúpery

Inscrição para cursos profissionais

Rua Frei Joaquim e Santa Rosa Viterbo, 2

info@agrupamentoaguiardabeira.pt

Recebe noticias do agrupamento.