No âmbito do Plano Anual de Atividades (PAA) do Grupo Disciplinar de Francês, comemorou-se, na nossa escola, no dia 1 de fevereiro, "La Chandeleur" (do latim candelaria - candeia). Esta atividade pretendeu assinalar uma tradição francesa e envolveu os alunos de Francês. Tendo um forte cariz cultural, teve como objetivo dar a conhecer a toda a comunidade escolar a França, as suas tradições, a sua cultura e a sua língua. E, claro, a gastronomia com os tão afamados crepes.

Esta tradição francesa acontece 40 dias depois do Natal – 2 de fevereiro - e a sua origem remonta à Antiguidade Romana. A partir do século XIV, esta festa fica associada à Nossa Senhora das Candeias. Atualmente, a tradição é, neste dia, confecionar e comer crepes para que haja prosperidade e abundância durante todo o ano - Manger une crêpe à la chandeleur, porte un an de bonheur !

Um bem-haja a todos os envolvidos