Projeta-me em Aguiar da Beira – Uma iniciativa PEEA

 

Integrado no Plano 21|23 Escola+ da Direção Geral de Educação (DGE), que tem como objetivo a recuperação das aprendizagens e procurar garantir que ninguém fica para trás, foi realizada a Ação de Curta Duração “Projeta-me, caixa de imagens do mundo”, no passado dia 13 de dezembro, no Agrupamento de Escolas P. José Augusto da Fonseca, Aguiar da Beira. Esta formação apresenta um recurso educativo organizado numa caixa, que comporta um conjunto de imagens e objetos, suportado por um dossiê̂ digital, para desenvolver atividades que exploram os domínios da Educação Artística e das suas Aprendizagens Essenciais. Trata-se de um recurso desenvolvido pela Equipa de Educação Artística que se encontra inserido no eixo "Recuperar com Arte e Humanidades”. Esta iniciativa foi realizada em parceria com o Centro de Formação Guarda 1 destinada a todos os docentes das escolas associadas. 

 

Este é o quarto ano letivo em que o Programa de Educação Estética e Artística (PEEA) se encontra em implementação no Agrupamento. O PEEA é promovido pela Equipa de Educação Artística (DGE) e tem como objetivo principal promover a Arte e a Cultura em contexto escolar através de iniciativas de formação docente, projetos, parcerias e outras ações educativas. No ano letivo anterior, foi realizada uma Ação de Curta Duração de sensibilização à Educação Artística e oferecidas várias iniciativas, à distância, integradas no projeto o “Artista Vai à Escola” no sentido de ultrapassar isolamentos forçados em contexto de pandemia. 

 

Num distrito disperso, como a Guarda, a realização de iniciativas de promoção da Educação Artística contribui para encurtar as distâncias que se agravam em contexto de pandemia.

   

 


 

Inscrição para cursos profissionais

Contactos
 
Rua Frei Joaquim e Santa Rosa Viterbo, 2
 
232 689 030
 
info@agrupamentoaguiardabeira.pt
Menu
Newsletter

Recebe noticias do agrupamento.

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário