Agrupamento de Escolas de Aguiar da Beira

agradecimentos
anexos

8- O parque escolar at 2005/2006

Todas as escolas apresentam uma arquitectura semelhante, caracterstica do Plano Centenrio Urbano/Rural, tendo sido construdas entre os anos 30 e 70.

Estas escolas eram compostas por uma a quatro salas de aula. At ao ano lectivo de 2005/2006, a esmagadora maioria das escolas, apenas mantinha em funcionamento uma nica sala de aulas. Todas dispunham de um espao de lazer (o recreio), embora com caractersticas dspares e as condies gerais de higiene eram satisfatrias. Nos dias mais frios, as salas usufruam tambm de aquecimento. Tivemos ainda oportunidade de verificar que um significativo nmero destas escolas construdas j h muitos anos, apresentavam sinais visveis de degradao.

No mapa seguinte, clicando em cima de cada escola possvel comprovarmos esta nossa ltima afirmao, podendo o leitor visionar as condies exteriores das 21 escolas do concelho de Aguiar da Beira.

pict

__________________________________________________________________________