Partilha Pública

Ciências

C.S.H

Expressões

Línguas

Ed. Especial

Área de documentos partilhados para suporte da atividade pedagógica. Informações teste, planos, documentos...


Questionário RBE


Regulamentos

Exames 2016/17

IAVE

Instituto de Avaliação Educativa.

Exames

Informação do Agrupamento sobre exames.

Manuais Escolares 2017/2018

1.º Ciclo (Download)

Disciplina EMRC do 1.ºCiclo - 2.º e 3º Ciclos - Secundário (Download)


 

 

É com toda a alegria, com todo o orgulho e com todo o sentido de responsabilidade que assumo o cargo de Diretora do nosso Agrupamento. 

Cada um de nós tem um caminho. O caminho de cada um vai-se cruzando, ao longo da vida, com outros caminhos. Na vida de cada um de nós há caminhos que, aqui e ali, se tocam; na vida de cada um de nós há pontos em que diferentes caminhos se encontram. Mesmo quando se desencontram. O meu caminho não é só o meu. É o nosso. Por diversas circunstâncias, umas que decorrem de escolhas que fizemos e outras que simplesmente nos escolheram, estamos aqui juntos hoje. Por isso, o momento que agora vivemos juntos, aqui e agora, neste dia, nesta sala, e que o meu coração celebra com toda a emoção, não é só uma tomada de posse, é um sentimento de união e de pertença. Pertencemo-nos. Vivemos este momento juntos porque os caminhos de todos nós e de cada um de nós, em determinados momentos da vida, se uniram. Esses momentos marcam os nossos caminhos como pontinhos de luz que se ligam no escuro e que nos ligam a algo maior. 

O meu caminho não é só o meu. É o nosso. Eu não estou deste lado e vocês desse. Estamos todos do mesmo lado. O mesmo lado é caminhar em frente. O mesmo lado é querer o melhor para a nossa escola. Agradeço a todos e a cada um não me deixarem sozinha. Ninguém é sozinho, ninguém existe sozinho, ninguém faz nada sozinho. Muito menos eu, que sou tão pequenina. Preciso de todos. Peço ajuda a todos. Conto com todos. Não estou aqui hoje só para assinar um papel nem vocês estão aqui hoje apenas para testemunhar a minha assinatura, estamos aqui hoje porque todos nós desempenhamos um papel importante na vida uns dos outros. Não estou a celebrar um contrato, estou - estamos - a celebrar um vínculo. Pela amizade, pela vontade, pela motivação, pelo trabalho. Pelas crianças. 

Na vida infinita da vida, a vida de cada um de nós é um sopro. Apenas um sopro. Tudo passa, tudo é transitório. Mas na vida de cada um de nós momentos como estes são eternos. E eu sou imensamente grata pelos momentos de eternidade que a minha vida e a vossa me têm proporcionado. Muito obrigada.

Elisabete Bárbara


Para saber mais sobre a atividade recente do Agrupamento entre na área de divulgação.


Pesquisar nos nossos sites pelo Google.




@agrupamentoaguiardabeira.pt


· Gmail · Drive · Classroom ·

GIAE Online

· Sumários · Faltas · Processo ·

O Agrupamento

· Escola Básica e Secundária Padre José Augusto da Fonseca, Aguiar da Beira
· EB1 Aguiar da Beira 
· JI Aguiar da Beira 
· EB1/JI Carapito
· EB1 Cortiçada
· EB1/JI Dornelas
· JI Penaverde
· Penaverde (sala de apoio à EB1 de Aguiar da Beira)

Juntos somos escola!

Página Especial

O blog "Página Especial" divulga a atividade do Departamento de Educação Especial.
Visitar o blog

O Nosso Patrono

Figura mediana e voz calma
Bem cedo o dia desperta
Dotado de grande alma
A sua porta sempre aberta.
Conhecer o nosso patrono

Serviço de Psicologia e Orientação



Conheça melhor a ação do SPO no âmbito da psicologia e da terapia da fala.
Visitar Página